terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Mulheres

O que os seios significam para uma mulher? Será que o mesmo que o pênis significa para um homem? Por que as mulheres que não têm peito sentem-se inferiores às mulheres que possuem seios fartos? Afinal, são apenas dois pedaços de carne. Não, na verdade são bem mais do que isso. São uma prévia indiscutível – pelo menos na visão feminina – da competência para o sexo. E seguindo esta lógica, são uma vantagem ainda mais indiscutível na batalha pela conquista dos homens. Os seios são uma arma. São símbolo de vitória.

Eu poderia discutir também por que as mulheres que não são mães sentem-se inferiores às que o são. Mas essa é uma questão mais biológica do que psicológica. O corpo da mulher foi feito para que ela fosse mãe. Ser mãe e a sua função social. Sem isso ela se sente uma fracassada. E a educação machista à que são submetidas contribui muito para isso.

As mulheres, sem dúvida, possuem muitos complexos. Mas enfim, mulheres são complexas por natureza, e se não o fossem os homens não as amariam. Elas mesmas não conseguiriam amarem-se umas às outras. A complexidade é algo inerente ao caráter feminino. Sem isso a mulher fica incompleta. Por mais simples que uma mulher possa parecer, ela sempre esconde uma grande e profunda complexidade em seu interior. O que acontece é que muitas vezes, geralmente por medo ou por algum outro motivo banal, ela esconde até de si mesma a sua própria complexidade, e fica vivendo como uma mulher simplória para agradar ao marido, aos filhos, aos pais, à família, aos amigos, à sociedade. Isso não é vida. Uma mulher necessita exercer a sua complexidade para ser verdadeiramente uma mulher, e não apenas um ser com uma vagina.


Leitura complementar: Fatos da vida animal

5 comentários:

Anônimo disse...

fiquei tão feliz por ter virado referência no blog do ryan!!!!!!!!!!!!!!!

ryan,o que e do que faz uma mulher simplória?

não faz muito tempo, eu revivi uma das minhas musas que estavam escondidas no meu armário: a bette davis.
como a maioria das personagens que ela faz são praticamente de gênio igual ao dela, cito ela como se fosse quem tivesse dito: "a única carreira que todas as mulheres têm em comum é ser mulher. e um dia, todas precisam segui-la."

ryan, o que faziam vocês sem as mulheres?

Ryan Mainardi disse...

Putz! Dizer para uma mulher o que se pensa das mulheres é sempre tarefa muito complexa.

Só o que eu posso te dizer é o seguinte: sem as mulheres nada faria sentido. Deixando a visão machista de lado por um instante: as mulheres são demais!

Crazy Mary disse...

Ah, eu adorei!

Anônimo disse...

Só queria comentar a parte q você fala sobre o que o tamanho dos seios representam para uma mulher...
Olha eu sou uma mulher de seios grandes...Mais confesso que na minha adolescência era super constrangedor ver garotas da minha idade com seios menores ,eu não queria ser diferente...Hoje sou feliz ,amo meus seios...Fazem sim uma grande diferença na auto estima...Mais tipo na minha opinião acho que ter seios grandes ou pequenos não quer dizer nada para a mulher ,ela só quer ser admirada pelo que ela é ...

Anônimo disse...

PROTESTO!!!Em 1º lugar,o homem é inferior à mulher!2º,nós mulheres,não temos culpa que vocês homens não saibam o que querem e que tenham que regressar ao infantário!!!Tenho mamas médias,e também já tive muitos complexos,mas elas são lindas e orgulho-me muito delas!!!3º,não tenho culpa que vocês homens,nem saibam brincar com a vossa pilinha!E a todas as mulheres que sofrem com este complexo: o que faz uma mulher é a coragem,ou seja,ter tomates...porque as mulheres de mamas grandes podem ganhar em tudo,mas na porrada ganhamos nós!