quarta-feira, 8 de outubro de 2008

sorrir

Eu acho que eu não sei mais sorrir. Sabe, eu sabia quando era criança, mas com o tempo eu acho que eu esqueci como se faz, desaprendi. Sorrir é uma coisa difícil, árdua, precisa de muita técnica e prática. Eu não tenho nada disso. Pelo menos não pra sorrir. Sei lá, às vezes eu tenho a impressão que apenas os sorrisos das crianças são verdadeiros. E hoje em dia elas estão aprendendo a dissimular tão cedo, meu Deus!

Sei lá, um sorriso não ia me servir de nada mesmo.

"Não mais um rosto inchado de mágoa, não mais muros, não mais máscaras: Minha face limpa, e um sorriso apenas."

Sabe, é uma imagem bonita isso. Mas nunca vai ser verdade. Não importa quantas máscaras tu tirares, sempre vão haver mais. Não existe vida sem máscaras, é uma simbiose perfeita, indissolúvel.

E quanto ao sorriso...

Um comentário:

Carla disse...

Eu cheguei muito perto já.

Mas ilusões são ilusões; A gente sempre volta pro mesmo lugar.