terça-feira, 29 de abril de 2008

Sobre a hipocrisia vigente e o meu desejo pela arte

Bem, estava eu naquela eterna dúvida: linkar ou não linkar, eis a questão?

Eu estava vagando, fascinado, pelas fotos de nu artístico do site NUDE, quando passou-me por esta cabeça inconseqüente o desejo de linkar este belíssimo site ao meu blog. Foi então que antecipei a situação óbvia: as críticas. Não que eu me importe muito com elas, mas eu já ando meio de saco cheio de ser criticado por quem não tem capacidade intelectual para entender o que eu estou querendo dizer. Tô cansado de ser incompreendido.

Então vamos a um raciocínio básico: fotografia é uma forma de arte. Uma das minhas formas preferidas, aliás. Mulheres são obras de arte por natureza. Pelo menos algumas. Então, eu, como apreciador da arte que sou, não vejo mal nenhum, muito pelo contrário, acho fascinante, apreciar fotos de nu artístico. Adoro ficar analisando a composição das imagens: cenário, figurino, iluminação, profundidade de campo e todas essas coisas outras que qualquer pessoa que entenda um mínimo de fotografia sabe. E também adoro, admito, pois não sou hipócrita, admirar a beleza dos corpos femininos.

Em suma: pense duas vezes antes de me criticar, pois de críticas estou farto, e meu próximo post pode ser dedicado a você, leitor desprovido de capacidade intelectual/simbólica/artística.

Um comentário:

Anônimo disse...

bah! apoio e assino embaixo desse texto! gosto muito dos teus textos à tempo, e acho fascinante a fotografia do nu artístico! sempre gostei, especialmente pela mitologia grega! fotografia é uma das formas mais expressivas que tem, as pessoas devem de ver além, entende-las! assim como poesia, o melhor da poesia é tu se ler nela! teatro, fotografia e literatura são as melhores formas expressivas, na minha opinião.

quando tu for incompreendido, pense no que tantos escritores e cantores passaram pela forma de arte que eles propuseram! tem certas coisas que só cabem à pessoas que vêem além..
abraço Ryan!