domingo, 6 de abril de 2008

Almas

Auto-aceitação. Aceitação de verdades absolutas maiores do que qualquer coisa. São certezas muito metafísicas e filosóficas para poderem ser explicadas. Na nossa vida sempre encontramos pessoas que nos são essenciais à alma. Pessoas que já viveram várias vidas conosco. Pessoas que possuem uma compreensão, acerca do nosso próprio ser, que nos falta.

O reconhecimento. A mesma forma de sentir (e isso é imprescindível). A mesma intensidade. O mesmo inconformismo. A mesma forma de ver o mundo. E de não aceitar. Será que sempre fomos assim? Provavelmente... Sim, sim.

A cada encontro destes a vida pára. Me dou conta de tanta coisa. Começo a sentir a compreensão daqueles sentimentos que sempre me foram incompreensíveis. Vejo o mesmo caminho sendo trilhado por nós. Sigo as tuas migalhas de pão. Reconheço os círculos. Reconheço as situações repetidas, os sentimentos, as evoluções. "As escolhas sem escolha."

Tudo se encaminha para um ponto-chave. E depois deste, outros virão. Encruzilhadas da vida. Círculos & Ilusões. Mas uma certeza: eu te reconheço em mim, assim como tu me reconhece em ti. E a partir desta certeza nunca mais estaremos sozinhos, e escuridão nenhuma será insuperável.

Continuamos vivenciando os círculos. Muita coisa já adquirimos, muita coisa já perdemos pelo caminho. Mas o importante foi nos encontrarmos.

Não sei por quê, não faz sentido, mas pressinto: a partir de agora tudo vai ser diferente.

"Num deserto de almas também desertas, uma alma especial reconhece de imediato a outra."

Um comentário:

Carla disse...

Não preciso dizer mais nada.

Just, maybe, another thank you.