terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Na falta de inspiração, eis o que me inspira

"O exagero pra mim não há. Na verdade, ele sai de uma pura comparação com os outros. Mas vocês, também seres humanos, escolheram isso. Eu não. Eu escolhi viver na desgraça ou na euforia. E é essa maldita escolha que me pesa todos os dias, com qualquer palavra ou ato ou olhar que possa parecer atravessado. O mundo termina fácil, e a vida recomeça num instante."

"Não sou feliz. Ninguém é. E isso não é ruim. Não é, acredite. Meu "quero tudo, e quero agora" tem um sentido, objetivos e planos, mas sem deixar de vivê-los agora. Quero o extremo da euforia, da alegria, do prazer; e quero também o extremo da tristeza, do desespero e da dor. Só isso nos transforma; e é pra isso que eu vivo agora. Pra me transformar, e transformar quem quiser. Não mais um rosto inchado de mágoa, não mais muros, não mais máscaras: Minha face limpa, e um sorriso apenas. E muita vontade de ir além do que é permitido, de ultrapassar os limites da razão e da loucura, e de não se arrepender. Somente aprender, e ensinar."

Textos by Carla Marcolin, "bailarina, egocêntrica, escandalosa..."



P.S.: Sexta vou-me embora para Vila Tamanduá.

Nenhum comentário: