quarta-feira, 3 de outubro de 2007

Tudo.

Eu simplesmente acho que é inútil tudo isso. Não. Não serve pra nada. Este querer ser. Todas estas agonias e angústias. Todo este imediatismo. “Eu quero ir embora: Agora!” De que me serve isto? Tudo para acabar como qualquer outro que tentou e não conseguiu. Eterna frustração. Again, again and again. Não importa. Não mais. Acho que na verdade nunca importou. Queria que importasse: “Nossa, se eu fizer isto eu vou virar aquilo, já pensou?” Sabe, tudo isso é... ilusão. Pura e simples. E falsa. De que me serve tudo isso? Se a minha loucura me impede de ter uma vida razoavelmente aceitável. E eu digo de novo e de novo e de novo: Eu quero! Pra que? Pra isto? Não faz sentido nenhum. Não mais... ou faz? O que eu perdi? O que eu ganhei? O que permaneceu? Algo de valor? Sabe, isso tudo é muito confuso, e embora todas as respostas estejam no caos, as vezes é difícil encontrá-las. Quase impossível... Mas daí eu paro e penso: só o que eu tenho feito na minha vida é parar e pensar. E agora? Não há ninguém para culpar. Não culpo nem a mim mesmo, como fiz outrora. Já carrego tantas culpas. Algumas desnecessárias. Mas as pessoas são assim. E mesmo sendo tão diferente delas, sempre encontro alguma coisa em quê. Talvez seja fatalismo. Talvez comodismo. Talvez um monte de ismos que não servem pra nada. Mas eu continuo. De uma forma ou de outra. Vou ler. Vou escrever. Vou ouvir aquela música tão bonita e tão triste. E o que é que ficou? Valeu a pena? Perguntas difíceis de se responder... Acho que sempre fica alguma coisa. Às vezes alguma coisa importante. Nem sempre vale a pena. Mas a gente aprende com os erros. Pelo menos é o que dizem. Ou a gente repete os erros e daí a gente aprende. Ou não. Tá tudo tão diferente. Este dia de sol tão triste como um dia chuvoso. Não tenho mais nada que valha a pena dizer. O que tiver que ser, será. Eu só espero quê.

2 comentários:

Anônimo disse...

Tudo é sempre inútil, quando não se tem vontade nem idéias de como mudar elas.
All you need is love, gin and tonic...Lembra moço??
E me parece que tu tem isso.
=*****

Ryan Mainardi disse...

"love, gin and tonic"...
Não sei se eu tenho...
Já tive... aquele "amor" pela vida... mais a alegria do "gin and tonic"...
Mas agora... sei lá, saca?
Tá faltando, tá faltando, tá faltando!!!
E eu tô de saco cheio de dizer que tá faltando...
"Toma alguma atitude" "Faz alguma coisa" não é tão fácil...
"O que tiver que ser, será." Tô deixando a vida acontecer... agora, pra onde isso vai me levar? Não faço a menor idéia...
Pode ser bom, pode ser ruim: mas eu cansei de pensar.
Só o que eu posso dizer é: não me culpem. é uma tentativa diferente. e quem seria eu se não tentasse?

Praticamente um post.
Ainda gosto muito de você.
=*